5 alojamentos rurais em zonas de paraquedismo

O paraquedismo e a queda-livre são modalidades que constantemente atraem entusiastas, e Portugal não é excepção.

Sobretudo para os fãs destas modalidades, no domingo passado, dia 14 de Outubro, houve motivo para celebração global, a propósito do salto de Felix Baumgartner e que certamente ficará para a História.

Deste modo, e para quem opte por um “turismo rural de aventura”, fizemos uma selecção Toprural de 5 alojamentos em zonas onde poderá ir saltar de pára-quedas!

Casa Casal do Carvalhal (Barreiros, Braga)
Esta casa que recebe até 14 pessoas, fica muito próxima do Parque Natural Peneda-Gerês. Além da piscina e zona de churrasco, a casa serve todas as refeições e ainda disponibiliza serviços como WiFi grátis e babysitting. Além do paraquedismo, poderá também praticar parapente, BTT, canoagem e usufruir de vários passeios turísticos. Para o paraquedismo poderá entrar em contacto com a Associação de Paraquedistas do Minho.

Casa d’Aldeia (Macieira de Alcoba, Aveiro)
Um destino de refúgio e descanso mais minimalista, esta casa fica na aldeia de Macieira de Alcoba (e em plena Serra do Caramulo) que poderá visitar a pé ou nas bicicletas disponíveis. Aloja até 6 pessoas em 3 quartos. Na proximidade encontrará a praia fluvial de S. João do Monte e a Vila do Caramulo. No que diz respeito ao paraquedismo, contacte o Paraclube de Águeda.

Villa Isaura (Pedrógão Grande, Leiria)
Com 3 quartos de casal e 2 apartamentos, a Villa Isaura é um lugar de descanso num ambiente rústico que contribui para o desenvolvimento turístico do Vale do Zêzere. Possui também um espaço mais amplo para celebrações ao ar livre. A casa disponibiliza também bicicletas caso queira ir conhecer as redondezas, como Pedrógão Grande e a Barragem do Cabril. O próprio concelho possui uma vasta riqueza natural, a explorar. Para a prática do paraquedismo poderá entrar em contacto com a Sky Fun Center.

Casa do Plátano (Arraiolos, Évora)
Até 18 pessoas poderão hospedar-se neste alojamento com 9 quartos (todos com casa de banho própria). Tem também acesso WiFi e piscina, e além do paraquedismo (no aeródromo de Évora; poderá contactar a empresa Skydive) há uma variedade suficiente de percursos (equestres, gastronómicos, pedestres), descida de rápidos, hidrospeed, canoagem, e outros cursos/workshops.

Tapada do Gramacho (Silves, Faro)
Este alojamento, tão próximo de praias como de montanha, hospeda até 25 pessoas em quartos como o “Amália” ou o “Funky”, ou em apartamentos como o “Almodóvar” ou o “Vintage”. Há WiFi grátis aqui, e bicicletas à disposição dos hóspedes. Além da piscina, poderá praticar diversas actividades como paintball, BTT, mergulho, ski aquático, etc. E – claro está – o paraquedismo, que decorre no Aérodromo da Penina (Portimão – pode contactar a Skydive Algarve).

Então, já pensou em fazer paraquedismo ou queda-livre? Deixamos as sugestões e, caso as aproveite, partilhe a sua aventura!

2 thoughts on “5 alojamentos rurais em zonas de paraquedismo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *