5 praias portuguesas para os amantes do Surf

Dedicamos o artigo de hoje ao Surf: para quem já pensou vestir um fato de borracha e fazer-se às ondas, aqui ficam 5 locais obrigatórios para surfar!

Se já pensou em experimentar mas não sabe por onde começar (além da meteorologia), procure as escolas da modalidade nestas praias sempre que possível. Não é preciso pagar um curso inteiro: pode começar por uma aula para ver se gosta. Veja aqui uma lista de escolas. 

Praia do AmadoCarrapateira (Aljezur), Algarve
Ondas de menor tamanho (pelo menos em comparação com outras desta lista), nela já tiveram lugar várias provas para principiantes de surf e bodyboard, havendo várias escolas para o efeito.

Praia de PenichePeniche, Leiria
Local de peregrinação surfista por excelência, é considerada uma das melhores praias para surf na Europa, principalmente devido à quantidade e dimensão das ondas. A praia mais famosa é a Praia dos Supertubos (o nome vem da forma tubular das ondas), por onde anualmente passa o circuito mundial de Surf.

Praia do NorteNazaré, Leiria
Esta praia passou a ser um autêntico local de peregrinação, onde praticantes de todo o mundo tentam surfar “a onda”: isto é, um equivalente ao “Santo Gral” pessoal. E porquê? Em 2011, o havaiano Garrett MacNamara apanhou uma onda de 23,47 metros!

Ribeira d’ IlhasEriceira (Mafra), Lisboa
Os 4 km de praia na Ericeira mereceram o título de “Reserva Mundial de Surf” (a primeira zona na Europa, e segunda no mundo). A praia de Ribeira d’ Ilhas faz parte do circuito internacional de surf e é uma das mais procuradas por surfistas de todo o mundo.

Praia de CarcavelosCascais, Lisboa
Uma das praias mais conhecidas da Linha de Cascais, tem ondas tanto para principiantes como para mais experientes. Consta que foi esta a zona onde a prática de surf ficou célebre no país, sendo esta praia (com um enorme areal) palco regular de várias provas.

Neste artigo deixámos muitas praias pelo caminho, pelo que deixamos a pergunta: para quem pratica, qual é a vossa favorita? Partilhe nos comentários abaixo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *