Casas rurais com actividades para espantar o frio!

Turismo rural não significa apenas passar a maior parte do tempo em frente à lareira, num ambiente tranquilo e sem a azáfama da cidade a invadir o nosso descanso.

Claro que sabe muito bem relaxar! No entanto, turismo rural também significa uma oportunidade para praticar actividades diferente, ou pelo menos as que não constituam uma ocupação frequente do nosso tempo livre. E, sobretudo quando está mais frio e há que espantá-lo, há uma grande variedade de modalidades bastante activas à nossa espera. Aqui apresentamos algumas:


Casas rurais onde pode praticar Ténis
O ténis é uma boa actividade física, e sobretudo para quem viaje com crianças. Envolve bastante movimento e tanto o corpo como a mente agradecem.


Casas rurais perto de pistas de Ski
O ski dispensa apresentações. Muitos portugueses viajam para praticar este desporto, sobretudo nesta época do ano. A modalidade exige equilíbrio, força nas pernas e é uma excelente solução para passar um dia a queimar calorias!


Casas rurais com bicicleta de montanha (BTT)
Andar de bicicleta na estrada é uma coisa… mas quando falamos de todo-o-terreno a conversa é outra! Também se pode andar a pé (o que só faz bem) mas com uma bicicleta de montanha podemos aproveitar melhor o tempo livre para nos aventurarmos por trilhos (conhecidos ou não), e descobrir lugares que de outra forma talvez não encontrássemos, seja uma vista para um vale, uma floresta, uma clareira onde entram os raios do sol, etc.


Casas rurais próximas de campo de Paintball
O Paintball, praticado com o equipamento devido, é uma forma divertida de passar umas horas a correr, treinar reflexos e pontaria. Se fizer turismo rural com o intuito de experimentar, leve roupa que se possa sujar (um fato de treino, por exemplo). O resto do material fica a cargo das associações da modalidade (material específico como máscara, arma, balas de tinta ou alguma outra protecção específica).


Casas rurais próximas de zona de rafting
Rafting é basicamente descer o rio num resistente barco insuflável, e onde terá um remo próprio para orientar o veículo em cooperação com outros ocupantes do mesmo. Para conseguir alcançar o destino, há que evitar rochas, árvores e algumas quedas. No entanto, não se assuste: há sempre profissionais consigo. É uma dose bastante saudável de adrenalina!


Casas rurais em zonas de prática de Hidrospeed
Aqui optamos por casas em zonas onde poderá praticar o hidrospeed. Mais radical do que qualquer actividade anterior, imagine o rafting sem barco ou companheiros! Basicamente veste-se um fato de mergulho (ou não, depende da época), com a devida protecção, agarra-se numa prancha (específica para a prática) e desce-se o rio, escolhendo a melhor trajectória e evitando quaisquer obstáculos. Para os mais destemidos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *