Casas rurais com certificação ecológica

Como as preocupações com o meio ambiente devem estar sempre na ordem do dia, a Toprural decidiu agora mostrar-lhe uma selecção de casas rurais com certificação ecológica.

Casa rural (aluguer completo) | Casa do Ouvidor | São Roque do Pico, Pico

Ao passar o seu tempo nestas casas rurais tem assim a certeza que a sua estadia terá um reflexo mínimo no meio ambiente. Não precisamos, claro, de lhe dizer como as preocupações ambientais estão na ordem do dia. E não são uma moda: são uma necessidade. Se não conservarmos a mãe Natureza, o cenário do futuro revela-se bastante negro.

Reflexo dessa importância é o facto, por exemplo, da Organização das Nações Unidas (em inglês) (ONU) este ano de 2012 ser o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos. Mais de 1,4 mil milhões de pessoas, segundo a ONU, não têm acesso a energia, sentido a consequência disso mesmo a nível educacional, económico, ambiental e na saúde. Garantir o acesso a energia é assim um imperativo mas, lá está, com o meio ambiente sempre em vista. Daí a preocupação com o “sustentável”.

Fique então com a nossa selecção, sabendo sempre que poderá encontrar mais casas no nosso portal .

Casa de RequeixoFrades, Braga
Casa da nobreza rural do século XVI, com ampliações em anos seguintes, aqui encontra uma casa reconhecida como produtor biológico. Os hóspedes pode também participar nos trabalhos horta, sentido o gosto pelo tratar da terra.

Quinta Nossa Senhora de LourdesSão Vicente Ferreira, São Miguel
Construção com mais de 100 anos, é desde o início uma das maiores casas vinícolas das redondezas. Além das videiras, encontra aqui também uma outra variedade de culturas e de árvores de fruto.

A Casa do Ouvidor São Roque do Pico, Pico
Localizada no arquipélago dos Açores, esta quinta encontra-se numa das mais belas e naturais paisagens de Portugal. Rodeada do verde e azul, aqui pode encontrar a verdadeira Natureza.

Quinta da Vila FrancelinaFrossos, Aveiro
Inserida numa zona de reserva ecológica de passagem de aves migratórias, esta quinta inclui jardins, uma área de pomar, cerca de oito hectares com floresta de pinheiros, eucaliptos, plátanos e outras espécies. Oferece, claro, um ambiente saudável e passeios tranquilos.

Boa viagem! E boa estadia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *