Casas rurais para enoturismo

Agora que estamos em época de vindimas, pensámos em dar-lhe sugestões relacionadas com esse nectar que é o vinho. Se o pensámos, logo o fizemos, e deixamos-lhe aqui algumas sugestões de casas Toprural onde pode ‘dedicar-se’ ao enoturismo.

Vindimadores | Foto de Feliciano GuimarãesÉ a bebida que tem acompanhado a humanidade, havendo registos que apontam a sua origem a 6 mil anos a.C. Tão importante é que, desde sempre, é utilizado por religiões como elemento importante nas celebrações. De facto, que outra bebida se pode orgulhar de ter tido um deus, como é o caso de Baco (deus romano) ou Dionísio (deus grego)?

Fique com algumas sugestões de casas rurais onde o vinho tem um papel importante, podendo aí desfrutar de uma experiência de enoturismo.

Casa da QuintãFolhada, Porto
Situada no Vale do Rio Ovelha, entre o Douro Litoral e Trás-os-Montes, a Casa da Quintã, cuja construção inicial remonta aos finais do séc. XVIII, oferece um ambiente único de calma e bem estar.

Água d’Alte – Redondo, Évora
Localizada no sopé da Serra d´Ossa, à entrada da Aldeia da Serra, a propriedade deve o seu nome às grandes quantidades de água que, sobretudo no Inverno, desce pela encosta.

Quinta do CovancoAlenquer, Lisboa
À entrada de Alenquer, a Quinta do Covanco tem origens no século XIX. Por aqui pode degustar alguns dos melhores vinhos do país na Rota do Vinho.

Casa da Quinta da OliveiraVale de Cambra, Aveiro
Casa inserida numa quinta de vinho verde, fica situada junto à Reserva Natural da Serra da Freita e quedas de água da Mizarela e Cabreia.

Casa dos CabreirosRoussas, Viana do Castelo
Plenamente integrada na vida rural do Alto Minho, fica situada numa exploração de vinho Alvarinho, de produção biológica.

Retiro da Avó LídiaMendiga, Leiria
Situada em pleno Parque Natural Serra Daire e Candeeiros, o Retiro da Avó Lídia promove, através de actividades organizadas, o contacto com as tradições e o património arquitectónico e natural da região.

Se nas casas anteriores ainda não está o que procura, pode sempre realizar uma pesquisa por enoturismo no menu da esquerda, nas Actividades  – Terra.

Boa viagem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *