Casas rurais junto a Espanha

É uma das mais antigas fronteiras do mundo, aquela que separa Portugal e Espanha. E você tem que a atravessar. Na Toprural decidimos fazer uma selecção de casas junto à fronteira, para que assim seja mais fácil visitar o outro lado.

É o único país com que Portugal faz, actualmente, fronteira. Tantas vezes encarado como um rival, e outras tantas como um irmão, o país vizinho tem uma miríade de razões de visita que não bastaria este simples em post para as descrever. Assim, deixamos para si essa tarefa: vá passar uns dias a uma casa rural junto à fronteira e, depois, parta à aventura e descubra o que Espanha tem de bom.

Ninho do MelroSituado no Parque Natural de Montesinho, a cerca de 9 km da fronteira com Espanha, e recentemente reconstruído, o Ninho do Melro é uma típica casa de campo em xisto e com telhado de ardósia.

Estalagem Solar dos Marcos
Construída na primeira metade do séc. XVIII, esta antiga casa senhorial é vista como um bom exemplo de arquitectura erudita rural, incluindo uma capela privativa em honra de Nossa Senhora da Conceição.

Quinta de Santa Isabel
Situada na aldeia medieval de Santo Estêvão, é o mesmo que dizer que fica a 7 km de Chaves e 5 km da fronteira.

Casa das Jardas
A cerca de 7 quilómetros de Idanha-a-Nova, pode também visitar, por perto, a típica aldeia de Monsanto.

Quinta do Pinheiro
Inserida no Parque Natural da Serra da Estrela, a Quinta do Pinheiro é também produtora de queijo, além de se dedicar à olivicultura e ovinicultura.

Casa de Oucidres
A 10 km de Espanha, a Casa de Oucidres é uma típica casa transmontana, construída em granito.

Turimenha
Situada no centro do Parque Natural da Serra de São Mamede, a cerca de 10 km da fronteira, a Turimenha tem preferência por grupos de 16 a 20 pessoas.

Quinta do Salgueiro
Localizada na vila de Freixo de Espada à Cinta

Do que espera? Parta à aventura e, depois, conte-nos tudo sobre o que visitou no país vizinho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *