Como monitorizar o seu alojamento rural nas redes sociais

Se o seu alojamento rural já dispõe de redes sociais como o Facebook ou o Twitter, está na altura de aprender a controlar e analisar a rede, verificando as conversas sobre a sua casa rural, os seus concorrentes e outras atividades do sector. Efectuar este seguimento e manter-se ao corrente de tudo o que ocorre online é mais simples do que parece, recorrendo às ferramentas que já são utilizadas pela Toprural, e que passamos a apresentar.

Como Monitorizar as Redes Sociais

É rentável dedicar tempo e esforço controlando as redes sociais?
Algumas das vantagens mais importantes quando se efetua esta monitorização é que se algum utilizador realiza um comentário negativo sobre a sua casa rural ou necessita alguma informação, as redes sociais passam a ser uma rápida fonte de oportunidades e um eficaz serviço de atenção ao cliente.

Existe uma grande variedade de aplicações com esta finalidade, pelo que aconselhamos que teste várias e escolha a “mala de ferramentas online” que mais se adapta às suas necessidades. As ferramentas pagas parecem ser mais eficazes pois analisam uma maior quantidade de dados e variáveis. Contudo, se é principiante neste campo, é preferível começar a trabalhar com ferramentas gratuitas como as seguintes:

Topsy:  Introduzindo o nome do seu alojamento ou do alojamento que deseja analisar, esta ferramenta mostrará exactamente onde é mencionado (blogs, posts, comentários, vídeos, tweets…) em todo o tipo de redes sociais e facilitar-lhe-á algo muito interessante: proporciona informação sobre o impacto obtido.

Socialmention: Com funções semelhantes à anterior, permite-lhe conhecer os utilizadores mais activos (os que mais o mencionam), as palavras mais comentadas e as redes sociais que mais conversas geram.

Icerocket: É uma boa ferramenta de busca para detectar os comentários sobre a sua casa rural em blogs, se bem que a principal vantagem é que graças a esta ferramenta poderá conhecer as últimas tendências deste sector.

Summify: Com esta peculiar aplicação poderá analisar os comentários mais valorizados pela comunidade, as tendências e tudo o que acontece no Twitter. Além disso, envia periodicamente por email um resumo da sua atividade.

Google Blog Search y Technorati: São duas ferramentas especialistas em blogs. Onde quer que se mencione o seu alojamento rural na blogosfera, estas ferramentas encontrá-lo-ão.

Google Alerts y Twilert: Pensadas para que saiba quando é mencionado sem estar ligado às redes, estas ferramentas notificam por e-mail quando surgem os termos que deseja controlar.

Google News y Pickanews:  Imagine que a sua casa rural é mencionada nos diários de notícias online. Gostaria de compilar toda a informação? Com estas ferramentas online é possível fazê-lo.

Esta é apenas uma pequena seleção das ferramentas gratuitas que poderá ter ao seu dispor, de utilização simples e que lhe permitirão ter uma ideia global de tudo o que ocorre no ambiente 2.0.

Utilizaria este tipo de ferramentas? Parecem-lhe interessantes? Dê-nos a sua opinião!

One thought on “Como monitorizar o seu alojamento rural nas redes sociais

  1. Konan

    Tristemente lo que dice Magnus es un sombredo pero real pronostico, pues estas redes se este1n llndaneo (aunque nadie se este9 dando cuenta) de solitarios psicopatas asesinos.Arrepentios poseedores de cuentas en redes sociales.Desmovilicense.Colombia y el mundo los espera. XDDDDDDDDDDDDD

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *