Como promover a sua casa rural no Facebook

Hoje apresentamos alguns conselhos para promoverem os vossos alojamentos rurais no Facebook, a primeira rede social de Portugal em que milhões de pessoas partilham as suas vidas, conversam entre si e se informam. Sabes tirar o máximo proveito desta rede social? Vejamos como chegar ao nosso público com passos muito simples.

Como promover a sua casa rural no Facebook

Diferenças entre perfil profissional e página da empresa
Quando nós escrevemos no Facebook, fazemo-lo como pessoa (com um máximo de 5000 amigos). Para criar uma páginas de empresa, o Facebook dispõe da opção criar uma página nova em que podemos escolher o tipo de negócio que nos interessa, neste caso devemos eleger estabelecimento local.

Tenho perfil profissional, como posso mudar de página?
Se fizestes um perfil pessoal para o teu alojamento rural e desejas mudar para página de empresa podes fazer aqui essa mudança. O número de fãs será ilimitado, várias pessoas poderão administrar a página e aparecerás nos resultados de procura como alojamento rural.

Completa a tua página
Se já dispões de uma página no Facebook já te deves ter apercebido como é fácil incluir imagens e vídeos nesta rede. É muito importante adicionar toda a informação possível, em particular uma boa descrição do teu alojamento rural e o link da tua página na Internet. Também podes incluir botões a outras redes sociais instalando aplicações gratuitas para o Facebook.

Muda para a nova biografia
O Facebook mudou o aspecto do nosso muro, para um desenho de biografia muito mais atractivo, com a vantagem de poderes destacar as entradas que consideres mais importantes. Apresentamos aqui este Guia Oficial para utilizar o novo interface do Facebook.

Uma das novidades do novo desenho é a possibilidade de introduzir uma imagem de entrada e mudá-la as vezes que quiseres. Esta imagem pode ser a do teu próprio alojamento: tem em conta que esta imagem deve ser chamativa, uma vez que é esta a primeira que os utilizadores vêem ao entrar na tua página, assim quanto mais real e mais apropriada a tua imagem for melhor. Não sabes que fotografia incluir? Vê esta selecção de desenhos, são muito criativos não te parece?

Escreve com frequência
Não queremos que passe o dia conectado, mas sim é recomendável escrever com uma certa frequência para que os utilizadores não se esqueçam que o teu alojamento rural ainda existe. Tudo depende das novidades que possas contar: não se trata de escrever muito, mas sim oferecer conteúdo que possa interessar aos teus fãs. Notícias, novidades no seu alojamento, actividades ao redor, ofertas…

Conversa, pergunta e partilha
Os utilizadores do Facebook recusam-se a seguir páginas que contém demasiado conteúdo comercial. Tenta conversar com os utilizadores respondendo aos seus comentários e pedindo que participem. Faz perguntas, verás que logo terás respostas. Descobre como dialogar com os utilizadores com o Guia para ter uma boa conversa no Facebook.

Difunde o turismo da tua zona
Irá haver algum evento ou festa na tua localidade nos tempos próximos? Há algum museu ou rota para visitar? Faz com que os teus fãs os conheçam, desejem viajar até lá e partilhem a informação com os amigos.

Citações, curiosidades e conselhos
Todos gostamos de grandes frases, aquelas que nos fazem pensar. Porque não escrever uma citação ou uma frase típica do tua zona? Que tradições e costumes da tua zona podes destacar? Mostra-as ao mundo.

Fá-los sorrir e surpreenderem-se
Muitos utilizadores no Facebook utilizam a rede para disfrutar vendo vídeos e fotografias que lhes chamaram a atenção e que os fizeram sorrir. Conheces alguma foto curiosa ou um vídeo divertido? Partilha com os teus fãs, com certeza gostarão.

Conheces outro truque para dar a conhecer a tua casa rural neste meio social? Há algum facto curioso que nos queiras contar e que nos tenhamos esquecido? Conta-nos a tua experiência, deixando-nos o teu comentário. Também podes conversar e participar na nossa página Toprural no Facebook.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *