Conselhos para utilizares melhor o Facebook

O Facebook revolucionou a Internet. É a maior rede social e tem milhões de usuários que partilham opiniões, experiências, serviços… Não deve ser uma descoberta, porque de certeza o conheces bem.

Na Toprural temos páginas no Facebook desde Janeiro de 2008, e embora só agora estejamos a criar a página da Toprural Portugal no Facebook, estamos cientes de que é uma ferramenta eficaz de comunicação e um ponto de encontro entre os proprietários das casas e turistas rurais, de modo a que todos possam ter acesso às novidades e possam partilhar as suas experiências com o resto do mundo.

No Facebook aprendemos várias coisas e queremos partilhá-las. Através desta rede social, pudemos dar sugestões e conselhos permitindo um melhor relacionamento entre proprietários, e oferecendo aos viajantes uma informação mais precisa e de confiança. Tira partido do teu Facebook!

1. Não valorizes a tua própria informação: não cliques em Like (Gosto) sobre a tua própria informação. São os outros que devem de valorizar o que escreves.

2. Corrije sempre que te enganares: ao publicares um comentário repetido, elimina o primeiro.

3. Não te repitas: não publiques a mesma oferta vários dias no teu mural.

4. Evita as letras maiúsculas: na Internet, elas equivalem a gritar.

5. Mais vale qualidade a quantidade: três ou mais comentários seguidos do mesmo usuário pode tornar-se chato para os outros. Evita estar constantemente a publicar informações do teu próprio alojamento no mural; o melhor mesmo é dosear a informação.

6. Não espalhes spam: se um usuário procura uma casa com determinadas condições e o teu alojamento não cumpre com todas elas, é melhor não propores a tua casa.

7. Explica: se adicionares um vídeo ou uma fotografia explica o que é, identifica e escreve um comentário atractivo. Há que prender o utilizador.

8. É melhor seres breve: explicar sim, discursos não. Tenta ser conciso e não escrever demasiado para não perderes o interesse da audiência.

9. Continua com a conversa: se responderes a uma pergunta concreta de um viajante, responde no mesmo post.

10. Respeita a língua da página: se fores a páginas estrangeiras da Toprural tenta utilizar a língua correspondente, e se não sabes, podes sempre utilizar o Google Translator.

11. Contribui efectivamente para a comunidade: informa sobre o que possa ser de interesse para os viajantes. Se incluíres possíveis ligações não te esqueças de descrevê-las e tem sempre em conta que estás a descrever para outros e não para ti mesmo.

12. Partilha: adiciona no teu próprio mural infornações que te pareçam interessantes. Fomenta a troca de ideias entre a comunidade.

Se tens alguma dúvida o sugestão, podes entrar no nosso facebook e deixar um comentário. Vem, temos muitas vontades de conhecer-te 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *