Dois roteiros pela região de Aveiro

Em Aveiro podemos encontrar múltiples roteiros a percorrer. Apresentamos aqui duas opções que podem fazer as suas férias mais interessantes!!

Serras do Interior

Ao longo deste percurso poderemos descobrir o encanto das paragens do interior da região. Por entre serras e vales, convidamo-lo a conhecer as aldeias antigas, com a sua ainda conservada atmosfera típica de gentes humildes, campos em socalcos e ambiente acolhedor. Este percurso começa no Monte da Nossa Senhora do Socorro em Albergaria-a-Velha, a cerca de 20 Km de Aveiro, cuja história peculiar remonta ao século XIX.

De seguida, tomamos a estrada de ligação a Sever do Vouga, um caminho por entre a serra, que o levará a acompanhar o Rio Vouga. Neste ponto existe a possibilidade de praticar canoagem; o resto do percurso leva-o a uma das aldeias mais pitorescas da região, a Lomba e a inúmeros monumentos de interesse histórico.

A duração prevista para realizar este percurso é de 2 dias, sendo uma distância aproximada de 195 Km.
Tipo de Transporte: Automóvel

Rota da Montanha

* Aconselhamos o uso de veículo todo-o-terreno para o acesso a Drave

Neste itinerário, convidamo-lo a descobrir a zona mais setentrional da Região. Uma paisagem imponente e bela, marcada pelo recorte das montanhas e vales. Sugerimos começar o passeio em Castelo de Paiva. Nesta terra, atravessada pelos rios Paiva e Arda, o visitante terá a possibilidade de práticar canoagem ou uma boa pescaria da Truta, Lampreia ou Barbo.

Seguimos em direcção a sul em direcção a Arouca, uma terra antiquíssima, com um extenso vale abraçado pelas serras da Freita, de Montemuro e pelo monte da Srª da Mó. Este é um itinerário rico em património histórico construído, desde os monumentos megalíticos até à sumptuosidade do Mosteiro de Arouca.

A duração prevista para realizar este percurso é de 2 dias, sendo uma distância aproximada de 220 Km.
Tipo de Transporte: Automóvel

Disfrute da natureza, disfrute Aveiro!

Itziar Fernández

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *