“Acho que a palavra chave do turismo rural é, sem dúvida, a qualidade” – Entrevista a Ana Silva O’Reilly

Ana Silva O’Reilly é uma travel blogger portuguesa que está praticamente a conquistar o marco das 200.000 visitas, apesar do seu blog de viagens – “Mrs. O Around The World” – ter menos de um ano.

A sua paixão por viajar levou-a a sítios incríveis, todos descritos no seu blog. De certa forma, converteu-se também numa embaixatriz do nosso país, partilhando com a sua audiência aquelas que considera as melhores coisas de Portugal, com os seus posts referentes à nossa cultura.

Nesta segunda edição das Entrevistas TR (Toprural) decidimos entrevistá-la para descobrir como é a vida de uma portuguesa à volta do mundo, conhecer a sua visão sobre o mundo rural português e o alcance do seu projecto.

Mrs. O Around The World

Como surgiu o blog?
Surgiu quase como uma brincadeira , no final de 2011. Sempre fui a “amiga” que viajava e a quem pediam recomendações de restaurantes, hotéis, etc quando os meus amigos queriam viajar. Tinha já uma série de emails prontos a enviar por cidade, devido aos pedidos. Decidi começar o blog desafiada por alguns amigos, mas nomeadamente devido à minha presença no Twitter e do meu alter-go, a Mrs. O Around the World (@mrsoaroundworld)

O teu blog está em inglés? Porquê em inglês?
Vivo em Inglaterra há 3 anos, vivi também em Espanha e tenho amigos em todo o mundo. Foi uma escolha natural.

Quais são os maiores obstáculos com que se depara uma travel blogger na promoção de um blog de viagens?
Tempo. Claro que nunca pensei que o mrsoaroundtheworld.com tivesse o nivel de aceitação que teve. Vou celebrar 10 meses brevemente e prestes a chegar ao visitante 200.000! Mas é preciso partilhar conteúdo, escrever e fazer com que as pessoas leiam. Muito tempo no twitter, facebook e outras plataformas.

Portugal anuncia-se suficientemente como um destino de turismo rural?
Nao. Internamente sim, mas a nivel internacional não tanto.

No teu blog vimos alguns posts que dizem respeito ao turismo rural. Como analisas a repercussão da Internet, em especial das redes sociais e os blogs, no turismo rural?
Acho que é essencial e uma muito boa forma de poderem chegar a outro tipo de clientes, nomeadamente internacionais. O exemplo da Fazenda Nova  que visitei recentemente, é extraordinário. Começaram a interagir comigo há mais de 6 meses e antes da abertura convidaram me para os visitar.

Piscina da Fazenda Nova no Alentejo

Fazes muitas viagens. Das visitas que já fizeste às propriedades rurais portuguesas, tiras alguma conclusão sobre as nossas eventuais vantagens em relação a outros mercados?
Eu pessoalmente adoro o conceito e acho que temos turismos rurais de muitíssima qualidade. Acho que a palavra chave aqui é, sem dúvida, a qualidade. É a única forma em que nos podemos diferenciar.

Neste âmbito do turismo rural, que tipo de actividades te dão maior prazer?
Adoro a calma e a tranquilidade. É bom parar, ler um pouco, comer bem e simplesmente estar. E Portugal dá-me isso de vez em quando.

Raio-X
O seu retiro rural favorito: A Fazenda Nova, perto de Tavira
Um livro que levaria consigo a um destino rural: Europe at 186 miles per hour, do Tom Chesshyre (estou a ler presentemente e a adorar. Visitar a Europa em comboio)
Uma viagem que ficou na memória: A minha lua de mel, em que demos a volta ao mundo, com uma paragem longa no Tahiti. Moorea foi o sitio mais bonito em que estive.
Um colega cujo trabalho admiraCélia Pedroso em Portugal e a blogger Leah Walker.
A sua próxima viagem: Vou a Dublin este fim de semana, celebrar o meu 3º aniversário de casamento e dizer olá à Lady Gaga. De seguida vou a Girona por motivos profissionais, cidade que não conheço ainda… as estou a contar os dias até chegar a Miami, no início de Outubro.
Um prato favoritoAmeijoas à bulhão pato, salmonetes grelhados e sangria de espumante. Numa praia. Em Portugal – não preciso de mais nada!

 

3 thoughts on ““Acho que a palavra chave do turismo rural é, sem dúvida, a qualidade” – Entrevista a Ana Silva O’Reilly

  1. Google

    Hey! I know this is somewhat off topic but I was wondering if you
    knew where I could get a captcha plugin for my comment form?

    I’m using the same blog platform as yours and I’m having problems finding
    one? Thanks a lot!

    Look into my website – Google

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *