Escapadela na fronteira: 7 casas rurais em Espanha!

Geralmente, sempre que publicamos uma selecção de alojamentos rurais Toprural, recomendamos casas no território português. No entanto, é mais do que legítimo considerar que um viajante luso queira ir até ao país vizinho e explorar o que de melhor oferece a Espanha rural perto da fronteira.

Deste modo, conheçam de seguida estas 7 casas rurais espanholas em províncias fronteiriças!

Casa Rural O Rozo
Casa O RozoRebordanes, Pontevedra
Em Tui e perto da fronteira com o Minho (perto de Valença) é uma casa rural com capacidade para 10 hóspedes (são duas casas: uma para 4 e outra para 6 pessoas). Nas margens do rio Minho e em pleno Parque Natural do Monte Aloia, é uma boa zona para passeios pedestres e descobrir vários moinhos de água.

Casa Ramirás
Casa RamirásViso, Ourense
Perto da região do Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Ourense (Galiza), esta casa recebe até doze pessoas em vários quartos de casal (todos com casa de banho). Aproveite para ficar a conhecer as vilas medievais de Ribadavia, Allariz e Celanova.

Hacienda Zorita Natural Reserve
Hacienda Zorita Natural Reserve – Fermoselle, Zamora
Na província de Zamora, e para quem queira um turismo rural mais de luxo, encontramos esta Hacienda. Em termos de fronteira com Portugal, está mais próxima de Miranda do Douro. Recebe até 30 pessoas em três casas independentes, cada uma com piscina e numa ampla propriedade onde poderá dar bons passeios.

Casa Faustino
Casa FaustinoCiudad Rodrigo, Salamanca
Na fronteira com Vilar Formoso encontramos esta casa rural espanhola em Cidade Rodrigo, com capacidade para 30 pessoas (em três casas, duas delas recebendo grupos acima de 10 viajantes). A piscina não o deixará indiferente, sobretudo no pico do Verão!

Fuente del Aliso
Fuente Del AlisoHervás, Cáceres
Com capacidade total para 28 pessoas, este alojamento disponibiliza vários apartamentos (todos com casa de banho), na província de Cáceres, localizada no coração do Valle del Ambroz. Em termos fronteiriços, fica perto de Portalegre.

Sierra de San Blas
Sierra de San BlasCheles, Badajoz
Esta casa rural na província de Badajoz (perto do Alentejo, nomeadamente Elvas) fica na zona do Alqueva e recebe até nove viajantes. É zona para bons passeios, com o rio Guadiana enquanto fronteira, e onde poderá “mergulhar” no ambiente rural típico da região.

Casa El Alamillo
Casa El AlamilloGalaroza, Huelva
Constituída por três casas independentes com capacidade para quatro pessoas cada, El Alamillo é um alojamento em Huelva, na fronteira com o Algarve, perto de Vila Real de Santo António.

Se nunca passou férias em Espanha, aproveite as nossas sugestões e comece com um pouco de “turismo rural fronteiriço”, com a vantagem de não ter de se deslocar muito. Se por outro lado costuma visitar o país vizinho e gostaria de partilhar as suas regiões preferidas, comente abaixo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *