Este foi o nosso 2012

O ano de 2012 foi emocionante para a Toprural. O momento mais importante foi, como deve saber, a aquisição da Toprural pela HomeAway em Abril. Passaram quase 9 meses e continuamos emocionados pelas mudanças que vão ocorrendo, e pelas que ainda estão para chegar. Uma das mudanças mais sentidas foi a mudança para o Paseo de la Castellana 79, onde nos juntámos aos nossos colegas da HomeAway. A verdade é que deu muita pena deixar o escritório na Gran Vía (tantas boas recordações), mas a mudança valeu a pena e estamos convencidos de que juntos faremos grandes coisas.

Foto dos escritórios em Nuevos Ministerios

E, como não se pode deixar de referir, em 2012 continuámos a trabalhar para poder oferecer-vos novas melhorias. Talvez tenha notado alguma delas:

  • Fizemos com que fosse possível aceder à Toprural sem a necessidade de registo, apenas utilizando a conta de Facebook;
  • Melhorámos a pesquisa para mostrar alojamentos na proximidade do destino, disponível não apenas para aldeias ou vilas, como também para municípios;
  • Facilitámos a inclusão de ofertas especiais para os proprietários, e que dão tanto jeito nos tempos que correm;
  • Fizemos alterações técnicas para aperfeiçoar a nossa plataforma, agora mais estável e eficiente.

Não obstante, sem dúvida que as mudanças que permanecem connosco são as pessoais. Passámos por muitas coisas boas este ano e são precisamente estas que queremos partilhar consigo (para as más já existem notícias): nascimentos, casamentos, prémios, um discurso numa cerimónia emocionante, alguém que se torna independente… aqui tem o melhor deste ano para nós que, junto consigo, formamos a família Toprural.

Colegas que se casaram
Houve 3 casamentos este ano, das nossas colegas Olga (usabilidade), Christine e Marta (apoio ao cliente). Todas deram o passo e nós celebrámos com elas.


Casamento de Olga

Colegas que mudaram de casa e de vida
Há várias mudanças importantes na vida, e uma de elas é mudar de casa ou tornar-se independente. É o caso de María (administração), que se mudou para o seu próprio apartamento, e de Justo (comercial) que, no dia 31 de Outubro, fixou-se em Madrid e percorreu o seu último trajecto diário desde Talavera. Justo contou-nos que, com estas viagens acumuladas ao longo de 2 anos, poderia ter dado 2 voltas e meia ao mundo. Agora aproveitará melhor o seu tempo, disso temos a certeza 🙂

Colegas que cumprem sonhos ao viajar
O que seria da Toprural se quem aqui trabalha não viajasse! Fizemos muitas viagens e bastante variadas (em turismo rural, por exemplo). No entanto, há três colegas que cumpriram o sonho de visitar três destinos imprescindíveis nas suas listas: Joseba (comunicação) esforçou-se por provar todas as variedades de sushi no Japão; Inês (comercial) vestiu o sari e passou duas semanas a viajar pela Índia; e Christian (marketing e analítica web) percorreu Nova Iorque de um lado ao outro, entrando em todas as hamburguerias pelo caminho.


Inês no Taj Mahal

Colegas que têm filhos, ou que já vão para o segundo
É o caso do nosso colega Fritz (equipa técnica, TI) que foi pai de uma menina, e Roland (apoio ao cliente) que repete a experiência e já vai para o segundo!

Colegas que mudam de país mas não de empresa
Não há apenas quem tenha mudado de casa, ou viajado. Há também os que mudaram tanto de residência, como de país. É o caso de Lourdes (apoio ao cliente), que trocou a Torre Eiffel pela Puerta de Alcalá, e de Lucio (comunicação), que trocou as ruas de Lavapiés em Madrid pelas de Castro Pretorio em Roma. Uns vão e outros vêm.


Lourdes com as suas equipas em Paris e em Madrid

Colegas que publicam livros
É o caso de Adriana (apoio ao cliente), que finalmente viu publicado o seu livro Tatüaje (“Tatuagem”). Parece que os anos bissextos trazem sorte, veremos o que a espera em 2016!

Colegas que continuam a sua formação
Renovar-se ou morrer. Bom, talvez não tão drástico, mas alguns de nós continuámos a estudar. É o caso de Laura (usabilidade), que fez um mestrado em Usabilidade e Experiência de Utilizador na Kschool; ou de Paula(comercial), que acabou o curso em Junho e passou de uma bolsa de estudos a um contrato connosco. O Lucio e o Romain (comunicação) realizaram um curso de “competências tecnológicas para community managers“, do qual estão a retirar bom proveito.


Laura a receber o seu diploma

Colegas que fazem discursos e recebem prémios
A nossa colega Noemí (marketing e analítica web) deu um discurso muito emocionante na Cerimónia de Graduação da Universidade Carlos III, onde estudou. Também Ana (comunicação) viu o documentário que gravou nas Honduras com a medicusmundi Madrid, “o meu corpo não é um campo de batalha“, ganhar um dos prémios do Diario Médico para as Melhores Ideias Sanitárias de 2012.

Como podem ver, são muitas coisas, muitos momentos. A eles somam-se aniversários, almoços, festas e horas de trabalho juntos. Sabemos que 2013 vem com muitas coisas boas e queremos partilhá-las consigo. Feliz 2013!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *