Fim-de-semana romântico

Agora que o Outono já veio e que o tempo quente teima em partir para o outro hemisfério, aqui na Toprural sugerimos que procure o calor num fim-de-semana prolongado com a sua cara-metade. Deixe as crianças entregues aos avós e parta para dias românticos.

Para que não perca muito tempo na procura, que o amor por vezes é urgente, aqui deixamos algumas sugestões de casas rurais em tom romântico, ordenadas consoante a sua zona de origem.

Porto, Norte e Alto Douro

  • Quinta da Ponte do Louro – Casa típica do Minho, situada em Louro, remonta ao século XVIII.
  • Quinta de Marnotos – A 5km do rio Douro, situada entre montes e vales, possui duas casas em pedra com mais de 400 anos mas, obviamente, recuperadas para o conforto dos dias modernos.

Centro e Douro Sul

  • Quintal de Além do Ribeiro – Situado num vale na zona da Lousã, remonta aos meados do século XVIII e à época das invasões napoleónicas.
  • Quinta do Pedreno – Antiga casa senhorial em São Pedro do Sul, afirma seguir uma arquitectura romântica.

Lisboa, Vale do Tejo e Litoral Alentejano

  • Casa dos Matos – Situada no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, tem no acolhimento um dos pontos positivos.
  • Quinta de Coalhos – Com traços de chalet romântico, o edifício principal da Quinta, localizada em Abrantes, dá uma atmosfera especial ao espaço.

Alentejo

  • Quinta do Xarrama – Localizada perto da cidade de Évora, afirma ser a combinação perfeita do sossego do campo com a agitação da cidade.
  • Monte da Moita Raza – Entre Marvão e Castelo de Vide, este monte encontra-se inserido no Parque Natural de São Mamede.

Algarve

  • Casa Bela Moura – Perto da praia da Senhora da Rocha, em Porches, afirma-se inserida ainda assim numa zona sossegada.
  • Casa das Oliveiras – Situada na zona de Silves, da qual dista 6 km, encontra-se a 8 km da costa e a 4 da Lagoa.

Açores

  • Quinta das Bungavilias – Localizada perto do mar, na ilha do Faial, a quinta apresenta árvores de fruto e tem produção de flores, dando-lhe assim um colorido especial.
  • Casa da Madrinha – Situada na ilha de São Miguel é, como refere o proprietário, o local ideal para quem quer ficar longe e perto de tudo.

Madeira

  • Quinta do Pântano – Quinta que possui uma lagoa natural, permite um contacto directo com a natureza.
  • Estalagem A Quinta – Estalagem de 4 estrelas, situa-se no Santo da Serra, zona rural a 25 km do Funchal.

Mas estas são apenas algumas escolhas, uma vez que encontra muitas mais no site da Toprural. Veja, por exemplo, a nossa selecção de casas 3×2, onde paga apenas duas das três noites de estadia.

One thought on “Fim-de-semana romântico

  1. Casa do Adro :. Sabrosa :. Douro

    A Casa do Adro de Parada do Pinhão mostra a ancestral rusticidade do granito, numa aldeia típica da zona de transição entre a montanha e o Douro Património Mundial da Humanidade.

    Há sítios onde a respiração dos dias se sente na pele do tempo. Na Casa do Adro há espaços e recantos onde a sossegada existência transforma os dias e as horas no pleno prazer de olhar, sentir e viver.

    A Casa do Adro de Parada do Pinhão apresenta uma paisagem natural deslumbrante e aproxima-nos do “Reino Maravilhoso” do imortal Miguel Torga.

    A Casa do Adro de Parada de Pinhão está localizada mesmo ao lado do eixo rodoviário principal o IP4 (futura A4, auto-estrada transmontana) a 12 Km da cidade de Vila Real e a 10 Km da sede de concelho, a duriense Vila de Sabrosa e apenas a 22 Km, do Rio Douro, epicentro da Região Demarcada do Douro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *