Geocaching: o quê é, como e onde praticá-lo em Portugal

Não é preciso voltarmos a ser crianças para soltarmos a criança dentro de nós e pô-lo a jogar. O geocaching, é de facto a combinação perfeita para quem quer combinar as suas capacidades de adulto com a sua imaginação de pequenino (criança), brincando à “busca do tesouro“.

Geocache achada baixo de uma árvore

O geocaching consiste em esconder objetos “caches” pelo mundo, na cidade ou no campo, apontando as coordenadas destes escondidos na Internet, e permitindo que outros jogadores possam ir à procura do teu tesouro. Uma vez que o encontrem, podem ser surpreendidos com uma grande variedade de recompensas.

O que é preciso para praticar este desporto? Um mapa, um GPS e muito espírito de aventura. Os mais geeks também usam bússolas, apps para os telemóveis, e outras coisinhas. Também é preciso pôr a máquina de pensar a trabalhar, assim como a paciência, pois há umas caches bastante complicadas, e outras, simplesmentes “malucas”.

O cacher deve, se tirar alguma coisa do tesouro, deixar alguma coisa em troca no mesmo lugar e logo escrever o seu nome e a sua experiência no livro de registo junto ao tesouro e no meio online. Os tesouros podem ser uma pista, adivinha ou uma prova para te levar a um outro lugar.

É cada dia mais jogado em Portugal, e há cada vez mais websites dedicados ao tema. Podem ver um vídeo com a evolução do geocaching em Portugal.

Onde poderemos praticar Geocaching? Em qualquer lugar, mas os tesouros concentram-se onde os geocaches são mais ativos, pelo que recomendamos ver as últimas caches na geopt.org

Se decidirem irem a “geocachar” num lugar rural, recomendamos usar o nosso mapa de alojamentos rurais perto da cache por encontrar e arranjar um alojamento rural por perto. Valerá a pena ficar perto de uma zona com várias caches para aproveitarem melhor a estadia =)

Esperamos que gostem e que nos contem a vossa experiência!

4 thoughts on “Geocaching: o quê é, como e onde praticá-lo em Portugal

  1. Men Moncler Vest

    After study some of the weblog posts on your web-site now, and I genuinely like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark webpage list and are going to be checking back soon. Pls take a look at my internet site as well and let me know what you feel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *