Mapas verdes

Ninguém melhor que aquele que vive a cidade para apontar como ela é e pode ser. Então, ninguém melhor que o cidadão para construir um mapa que mostre a cidade na sua verdadeira condição: em movimento. Essa é a idéia do projecto Mapas Verdes, uma iniciativa global de criação colaborativa de mapas que apintem a realidade e as necessidades locais.

Foi assim que nasceu Green Map (site em inglês), o mapa interactivo que o ajuda a encontrar o objectivo mais verde do planeta.

O mapa tem o mesmo estilo do Google Map e oferece ao usuário diferentes opções através de uma série de ícones que irão levá-lo ao destino da sua procura.

O viajante tem aqui a possibilidade de procurar parques, ecopistas, ciclovias, restaurantes,… tudo num “estilo verde”, com a possibilidade de conhecer o mundo da “vida sustentável” e de disfrutar de projectos originais.

A ideia do Mapa nasceu em 1995, mas apenas nos últimos meses é que tem visto a luz. Foram criados mais de 350 mapas para mais de 50 países que promovem um desenvolvimento sustentável.

Em Portugal por enquanto há 3 iniciativas, esperemos que este número continue a crescer com o passar do tempo!!

Itziar Fernández

One thought on “Mapas verdes

  1. http://www.nstperfume.com/2009/06/08/online-fragrance-shopping-652

    Different sources have echoed that sentiment to WWD believing the modification is happening to permit management to position a
    larger focus on Bendel’s branded purses, way add-ons, fashion precious jewelry, cosmetics and travel accessories, small leather and
    tresses products and home perfumes.

    Stop by my page :: l artisan parfumeur – http://www.nstperfume.com/2009/06/08/online-fragrance-shopping-652

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *