Oeste – Terra de Golfe

O Oeste é um local valioso e de muito interesse por ser rico em vestígios de dinossauros, belas praias e enseadas. A sua beleza natural fez com que o local virasse um moderno e promissor destino de golfe, onde o seu crescimento hoteleiro está completamente ligado ao desporto que a cada dia se alastra pela região. Jogadores e marcas internacionais do golfe estão ligadas a este lugar, devido aos nomes existentes nas instalações dos campos.

Lugar de beleza natural, o oeste apresenta uma grande variedade de ofertas culturais que proporcionam ao visitante excelentes roteiros com inúmeros locais para conhecer. Perfeito para quem aprecia o desporto do golfe e gosta de fugir da agitação das cidades, o Oeste oferece todo o conforto necessário para uma estadia tranquila. Para os mais aventureiros, a região está repleta de atividades.

1378910544

O Campo de Golfe da Praia d’El Rey é um dos campos mais conhecidos da Europa, foi desenhado por Cabell B. Robinson, par 73, tendo 18 buracos. Com um grande histórico de campeonatos, o campo fica num espaço que permite ao golfista apreciar o mar em alguns momentos das suas tacadas. Localizado em Vale de Janelas, Óbidos, o lugar faz com que os seus visitantes conheçam uma rica história ali fixada, como batalhas e o misterioso legado dos Cavaleiros Templários.

1378740208

O Campo Real localiza-se em Turcifal, Torres Vedras, e é rodeado por vinhas que preenchem a sua beleza natural onde os olhos dos jogadores são contemplados por maravilhas como as praias que cercam o lugar. A 30 minutos do norte de Lisboa e a 20 minutos da costa oeste, o Campo Real é um dos muitos campos que proporcionam ao visitante uma estadia rural repleta de tranquilidade, com atividades que os levam a lugares de vida livre e saudável. O Campo foi desenhado por Donald Steel, par 72.

1378909133

Também desenhado por Donald Steel, o Campo de Golfe do Bom Sucesso tem em sua localização uma zona de excelência, onde o campo composto por 18 buracos se encontra no meio de uma área florestal que oferece um panorama sem igual para a prática do golfe. De par 72, o local é visado por uma bela paisagem que junta a agitação do mar e a calma da lagoa de Óbidos.

A sua arquitetura é completamente desafiadora para os que gostam de superar as dificuldades do golfe, tanto quanto no campo quanto na beleza que o cerca. Todos os cantos e lados foram estrategicamente elaborados para aqueles que gostam de desafios e adrenalina dentro do campo de golfe.

1378910903

Em Cabeço da Serra encontra-se o Campo de Golfe do Royal Óbidos Spa & Golf Resort, que tem o lendário Severiano Ballesteros como o seu criador. Foi geometricamente desenhado para que os seus 18 buracos proporcionem um elevado grau de dificuldade aos jogadores, sendo devido a isto que ganhou o Prémio Construir 2012 como o melhor empreendimento turístico nacional. Os jogadores precisarão de mais que apenas boas tacadas e vistas apuradas para jogar neste tão exigente campo de golfe.

Com um panorama fantástico sobre a Lagoa de Óbidos, o campo conta com alguns percursos naturais que embelezam ainda mais o lugar, tal como a vista existente sobre os últimos nove buracos e cascatas de água que ligam vários lagos e riachos, lugar onde o pôr do sol abrilhanta a sua visita.

1378910769

Localizado junto ao mar na Praia do Porto Novo, o Clube de Golfe do Vimeiro e o Campo de Golfe do Botado encontram-se junto ao mar oferecendo uma paisagem única. Considerados como Campos Executivos, ambos têm 9 buracos e contam com excelentes condições de manutenção. Ao seu redor oferecem uma beleza sem igual, devido em grande parte à presença do Rio Alcabrichel, e por estarem junto ao mar são vistos como uns dos campos mais bem revestidos da natureza circundante e de um ar puro invejável devido à brisa intensa que aqui circula.

Os alojamentos do Vimeiro destinados ao turismo oferecem uma estadia próxima a estes campos de golfe, onde a agricultura e as vinhas desta região de rara beleza são as atividades económicas locais mais importantes.

1378911029

Novos campos de golfe estão previstos para os próximos anos no Oeste, reforçando a região como um verdadeiro destino turístico de golfe.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *