Páscoa numa casa rural

Festa de carácter religioso, é aproveitada por todos como um período ideal para descansar uns dias e ganhar energias até às férias de Verão. Falamos da Páscoa, e nós na Toprural damos-lhe algumas sugestões onde ir.

Casa dos Vargos | Casa rural com promoção de Páscoa

No dia de Páscoa, sempre um domingo, assinala-se a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação, que ‘ocorreu’ na sexta-feira anterior, apelidada de Sexta-feira Santa. Este ano assinala-se a 22 de Abril, sendo assim a Páscoa a 24. Ou seja, na segunda-feira, dia 25 de Abril, o dia comemorativo da Revolução dos Cravos, teremos outro feriado para aproveitar. São assim quatro dias para descansar, e para isso nada melhor que algumas das nossas casas rurais. Mas, como queremos que também tenha contacto com as nossas tradições e cultura, sugerimos algumas festas desta época em três diferentes regiões de Portugal.

Semana Santa de Braga – decorre de 13 a 24 de Abril. Com inúmeras ocasiões de carácter cristão, aqui destaca-se a Procissão do Senhor “Ecce Homo”, na 5ª feira Santa, guiada pelos farricocos – homens descalços, com a cabeça tapada com capuz. Refira-se que “Ecce Homo” remete para a forma com que Pôncio Pilatos apresentou apresentou Cristo à multidão: «Eis o Homem». Veja as nossas casas rurais para a Semana Santa em Braga.

Mistérios da Páscoa – tem lugar em Idanha-a-Nova. Festa, tal como a anterior, com forte pendor religioso, tem vincadas tradições como a Encomendação das Almas, a Ceia dos Doze, a Procissão corrida e o terço cantado pelos homens. Escolha uma das nossas casas rurais para a sua Semana Santa em Idanha-a-Nova.

Páscoa em Albufeira – este conhecido concelho algarvio também é local de eventos carregados de religiosidade nesta altura da Páscoa. No entanto, permitam-nos o acrescento: além de toda essa beleza, pode também beneficiar das belas praias e sol. Aproveite as nossas casas rurais para a Semana Santa em Albufeira e Algarve.

Por altura existem também promoções na compra de voos para as nossas regiões autónomas, pelo que pode aproveitar a ir passear na Páscoa para a Madeira ou Açores. De certo que não se arrependerá.

Boa viagem, e boa Páscoa.

One thought on “Páscoa numa casa rural

  1. Power Cord

    For some time now the utilization of Solar panels are actually acknowledged
    as an environmentally friendly energy resource and and also
    other initiatives, free us from our very high consumption of coal and oil.
    Set the panels up plus they convert sunlight to
    electrical power, plug and play real simple. This all
    very commendable but at the end of the day in the end you be repaying for your
    energy use unless you take the bull by the horns and invest
    in your own home solar energy system.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *