Posso ir contigo?

O verão é a altura de férias por excelência. Seja o nosso destino e o mar, a montanha, o campo ou turismo rural, através de voos low cost e não só encontramos o nosso destino para disfrutar de uns dias de descanso.

Partilhamos os nossos dias de férias com as nossas familias…e nelas, nem todos são humanos! Para muitos animais de companhia a chegada do verão transforma as suas vidas em terror e desespero.

O número de cães abandonados não tem parado de aumentar em Portugal, esta subida começou a esboçar-se em 2006 e não parou mais. Na ausência de estatísticas oficiais, as associações têm os seus próprios indicadores.

Há muitas maneiras através das quais podemos evitar que isto continue a acontecer. Consciencializar-nos das nossas capacidades para poder manter um animal de estimação antes de dar o paso e adquirir um é primordial.

A Toprural recorda-o do Guia para o viajante com animais de estimação (página em espanhol), um livro cheio de notícias e conselhos, muito útil para passar as férias com o nosso amigo. O guía está disponível apenas em espanhol e oferece, para além da informação, uma descrição da estrutura dos alojamentos espanhóis que aceitam animais.

No caso do seu destino não ser Espanha lhe recordamos que toprural oferece sempre a possibilidade (também pela França, Itália, Bélgica, Luxemburgo e Andorra) de procurar um alojamento que aceite animais, através da opção “Mais características”, após ter seleccionado a região.

Em Portugal toprural publica mais de 151 alojamentos que oferecem a possibilidade de hospedar o nosso amigo. Estava à espera do que? As férias não fazem sentido nenhum sem o seu melhor amigo!

Mais dados de interesse: Associações, Tierramérica, Eco-Gaia.

Itziar Fernández

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *