São Valentim: 3 lugares para namorar em Portugal

O Dia de São Valentim aproxima-se a passos largos e já não resta muito tempo para preparar aquela escapadinha romântica que conquista qualquer um. Por isso, hoje trazemos algumas ideias de sítios apaixonantes para descobrir, aqui mesmo em Portugal.

Coimbra dos Amores

O epíteto assenta-lhe como uma luva e a verdade é que um roteiro para os apaixonados não poderia começar por outra cidade. Palco dos amores de Pedro e Inês, a mítica Quinta das Lágrimas, com 18,3 hectares, é o local ideal para namorar. Dê a mão à sua cara-metade e percorram juntos os jardins onde ainda pairam as memórias dos amores e desamores que aqui se viveram desde o século XIV.

coimbra_montagem

Fotos: turismodecoimbra.pt

A apenas dez minutos de carro, na outra margem do Mondego, estão também o luxuriante Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e o Penedo da Saudade, sítios perfeitos para trocar juras de amor.

Mas se quer surpreender o seu par e deixá-lo sem palavras, aproveite que está na cidade do fado e dedique-lhe uma serenata! Na Casa de Fados àCapella há espetáculos todas as noites e deliciosos petiscos, tudo isto no ambiente único de uma capela do século XIV, totalmente recuperada. Sabia que este espaço é tão inspirador que tem sido palco de inúmeros pedidos de casamento? 😉

Completem a vossa escapadinha de São Valentim com uma estadia apaixonante numa casa rural, a cerca de 35km de Coimbra. A Casa Cimeira fica em plena Serra da Lousã, numa das aldeias de xisto, e é o local ideal para um merecido descanso a dois. Deixem-se ficar na cama até mais tarde ou então junto à lareira, a ouvir o relaxante murmúrio das águas que correm na Ribeira do Candal.

casa_cimeira_lousa

Casa Cimeira, na Lousã

Como príncipes e princesas em Sintra

Haverá programa mais romântico que acender a lareira no quarto e ficar a desfrutar do crepitar da lenha agarradinho a quem mais gosta? E se for num elegante chalé em pleno centro histórico de Sintra, então o cenário é perfeito!

sintra_montagem

Sintra Manor House

A verdade é que poucos lugares em Portugal conseguem bater a beleza e romantismo de Sintra. Quem por aqui passa é transportado para outros tempos, de amores entre príncipes e princesas. Aproveite que está instalado no centro e viva esta experiência na primeira pessoa.

O Palácio de Monserrate, um dos mais belos expoentes do romantismo português, merece uma visita dos casais mais apaixonados. Vai querer perder-se de amores pelos jardins exuberantes e os detalhes arquitetónicos impressionantes que fazem deste um monumento de estilo único.

A magia de Sintra não se fica por aqui: o Chalet da Condessa d’Edla, que tem vindo a ser recuperado nos últimos anos, é um símbolo do amor ligou o D. Fernando II e a cantora norte-americana Elise Hensler, para além de ser um espaço mágico onde a paixão é rainha.

Termine o dia com um romântico passeio de charrete pelas ruas históricas de Sintra e não recolha ao quentinho da lareira sem antes passar pela famosa Piriquita e adoçar a boca da sua cara-metade com os típicos travesseiros e queijadas.

Romance com vista para o Douro

Percorrer o rio Douro e deliciar-se com a paisagem única de socalcos e vinhedos é uma experiência inesquecível, sobretudo de for em boa companhia! Brinde ao amor com um cálice de Vinho do Porto a bordo de uma das várias embarcações que navega o rio e deixe-se levar pela tranquilidade das águas.

Junto à margem do rio, descubra os encantos das aldeias vinhateiras e relaxe em comunhão com a Natureza. A Casa das Quintãs, em plena zona ribeirinha de Baião, é conhecida pelo bem-receber transmontano e por oferecer todo o conforto, respeitando as características típicas do local. Comecem o dia com uma massagem relaxante com vista para o Douro e deixem-se ficar mais um pouco pelo spa, antes de partir à descoberta da riqueza paisagística e gastronómica da região.

massagem_douro

Serviços de spa na Quinta das Quintãs

Se gostou da seleção de casas que fizemos para si, descubra todas as nossas casas românticas, ideais para passar um fim-de-semana a dois!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *