Seleção de Casas de Montanha

No inverno transformam os piores climas em momentos agradáveis de conforto e por vezes de aventura. No verão transformam o calor exagerado num refrescante momento da vida. Estamos a falar das casas de montanha e da sua importância no turismo rural.

Com o intuito de enaltecer os benefícios que este tipo de alojamento tem para nos oferecer, decidimos fazer uma seleção de 10  casas de montanha:

Casa rural em Bragança

Terra d´Alva – Urros, Bragança
Esta propriedade, com alojamentos para até 8 pessoas, está localizada em Urros – Bragança. Possui uma piscina com excelentes vistas sobre os montes vinhateiros do Douro, pátio e até um restaurante! De entre todas as atividades possíveis neste lugar destacam-se os passeios de barco, a caça, a pesca, a vinha e a canoagem de kayak.

Casa rural em Carralcova, Viana do Castelo

Arcos House – Carralcova, Viana do Castelo
Esta propriedade de estilo rústico, situada na Serra Peneda Gerês, está composta por seis casas no total, entre as quais duas possuem jacuzzi privado, enquanto que as restantes quatro possuem jacuzzi e piscinas partilhadas. Duas opções perfeitas tanto para o verão como para o inverno. Dá-nos também a possibilidade de realizar percursos pedestres.

Casa rural em Santo António da Serra, Madeira

Estalagem A Quinta – Santo António da Serra, Santa Cruz – Madeira
Localizada na Madeira, fica situada em Santo da Serra, uma zona rural com vistas para as montanhas que a rodeiam. Trata-se de um hotel rural de 3 estrelas, com imensos percursos pedestres pelas serras e muito próximo dos campos de golfe da zona.

Casa rural em Bragança

Quinta da Boa Ventura – Bragança
Esta quinta é assim denominada devido a uma fonte com o mesmo nome. Está em Bragança e dedica-se ao turismo rural desde Agosto do ano passado. Oferece várias atividades como BTT, Trekking e, sempre que possível, desportos náuticos nas suas praias fluviais.

Casa rural em Paranhos, Seia

Casa de Santa Ana da Beira – Paranhos, Seia
Esta propriedade conta com vários quartos com entrada privada e acesso direto a um amplo jardim. Neste espaço podem-se fazer inúmeras atividades (não esquecendo que a serra da estrela fica extremamente perto) incluindo um parque infantil, court de ténis e jacuzzi. Os proprietários organizam diversos passeios a pé e por rotas imprescindíveis.

Casa do Rio Vez, Casa Rural em Couro, Viana do Castelo

Casa do Rio Vez –  Couro, Viana do Castelo
Situada em Couro, Viana do Castelo, este antigo lagar de azeite datado de 1886 foi reconstruido de uma forma muito interessante. Trata-se de um loft com 55m2, com sala comum e quatro quartos duplos com casa de banho privativa e vista sobre o rio. Possui imensos sítios de interesse nas proximidades e inúmeras atividades.

Casa rural em Travanca, Vinhais

Casa da Fonte – Travanca, Vinhais
Esta casa está situada em Travanca -uma pequena aldeia de montanha- e pode alojar até 11 pessoas. O acesso ao Parque Natural de Montesinho é simples. Entre as muitas atividades que oferece destacam-se os passeios com o pastor, caça e pesca, tiro ao alvo, passeios de burro e pedestres. Além disso possui todo o conforto para o dia-a-dia.

Casa rural em Sever do Vouga, Aveiro

Quinta do Mosteiro – Sever do Vouga, Aveiro
Esta propriedade fica a somente 15 kms da maior queda de água da Europa e possui múltiplas praias fluviais. A Quinta do Mosteiro, situada em Sever do Vouga pode alojar até 7 pessoas em 3 quartos. Possui churrasqueira, mesa de ténis e uma pequena piscina de 11m x 4.10.

Casa rural em Junqueira, Castro Marim

Casas do Palheiro Velho – Junqueira, Castro Marim
Possuem cinco espaços de alojamento e pode albergar até 16 pessoas. Está localizada na Junqueira, muito próximo de Monte Gordo, recomendada pelos seus proprietários por ser uma “estância balnear de renome internacional, famosa pela extensão dos seus areais dourados banhados por águas cálidas”.

Casa rural em Lousã, Coimbra

Quinta de Além do Ribeiro – Lousã, Coimbra
A Quinta de Além do Ribeiro fica localizada no meio de um vale arborizado próximo do rio Ceira. Possui relvado e piscina. Nas suas redondezas podem-se visitar as termas e cidades de renome, como por exemplo Coimbra, as Aldeias de Xisto e as Ruinas Romanas. Um dos quartos possui um jacuzzi privativo.

E você? Possui algum conselho para se passar umas férias em casas de montanha?


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *