Top 3 do mês: Outubro de 2010

Aqui tem mais um top 3 do mês. Fique a conhecer as três casas rurais mais visitadas no mês de Outubro no site da Toprural.

1 Monte Saraz, junto a Monsaraz, distrito de Évora

Mantém a primeira posição do mês anterior. Fica a cerca de cinco minutos, de carro, de Monsaraz. Se a vila é objecto de visita quase obrigatória, também é de destacar o Alqueva ali tão perto.

2 Casas de Casares, em Casares, distrito de Bragança

Classificado como Turismo de Aldeia, afirma ser «o único existente nesta modalidade  no Norte de Portugal». Cinco casas, num total de nove quartos, todas mantendo a traça original, com paredes de xisto e madeiras de castanho e carvalho. Com bastantes razões de visita no lado de cá da fronteira, aconselhamos que percorra os 60 Km até ao Lago de Sanábria, o maior lago glaciar da Península Ibérica, na província de Zamora, Espanha.

3 Quinta de Rio Alcaide, em Porto de Mós, distrito de Leiria

Localizada no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, esta é uma quinta de 30 hectares totalmente arborizados. Um dos anexos, conhecido como “Casa dos Capitães”, foi o primeiro local de encontro, em 1973, daquilo que se pode considerar como o embrião do Movimento das Forças Armadas, responsável pelo 25 de Abril de 1974.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *