Turismo rural e Redes Sociais: conselhos Toprural

Estreámos este espaço para que possa conhecer e aprender a gerir os seus perfis nas redes sociais, e para que saiba tirar o máximo proveito para promover o seu alojamento rural.

Aqui encontrará os nossos conselhos para melhorar a sua presença nos meios sociais, e gerir as suas comunidades online. Falaremos desde o mais básico (guia para principiantes no TwitterFacebook ou Google+) até às últimas tendências. Também conhecerá as ferramentas e aplicações mais úteis para ajudá-lo(a) a gerir a sua reputação e os casos de sucesso mais relevantes.

Turismo Rural e redes sociais, conselhos toprural para promoveres o teu negócio

Tem tirado proveito das redes sociais? As redes sociais converteram-se num grande aliado para o turismo rural, gerando novas formas de comunicação com os utilizadores e potenciais clientes. Muitos proprietários de casas rurais na Toprural já estão nas redes. Atreve-se a entrar?

Se isto lhe interessa, continue a seguir esta página: actualizaremos os artigos frequentemente, para que não perca nenhum detalhe sobre todas as novidades que surjam nas redes sociais e no turismo rural.

Artigo 1. Conselhos para utilizar melhor o Facebook
Na Internet, o Facebook é rei. Conta com milhões de utilizadores que partilham opiniões, vivências, serviços… Não é uma descoberta, porque com certeza já o conhece muito bem. Tire proveito da sua página do Facebook com estes conselhos que preparámos. A Toprural está no Facebook.

Artigo 2. Conselhos Twitter para principiantes
Esta rede baseada no microblogging (mensagens de 140 caracteres) está a revolucionar a Internet. O seu uso é simples, embora conte com a uma linguagem própria. Neste artigo mostramos-lhe todos os termos para que nenhum lhe escape. A Toprural também está no Twitter desde 2009.

Artigo 3. A Toprural agora no Google+
Desde Janeiro que contamos com uma nova página no Google+, a rede social do Google. Ainda não tem Google+? Depois mostramos-lhe algumas razões que tornam esta rede social diferente de outras, e os motivos pelos quais lhe poderia interessar.

Artigo 4. Como monitorizar o seu alojamento rural nas redes sociais
Se o seu alojamento rural já dispõe de redes sociais como o Facebook ou o Twitter, está na altura de aprender a controlar e analisar a rede, verificando as conversas sobre a sua casa rural, os seus concorrentes e outras actividades do sector, recorrendo a ferramentas que já são utilizadas pela Toprural.

Artigo 5. Como criar um blog para a sua casa rural
Um blog é uma ferramenta ideal para manter o público atualizado onde poderá comentar e partilhar as suas novidades nos meios sociais. Veja como fazer do seu blog a chave da sua estratégia online.

Artigo 6. Ferramentas práticas para analisar a sua comunidade nas redes sociais
Veja como analisar os resultados nas redes sociais e saber como evoluiu a sua comunidade de seguidores nas distintas redes sociais existentes.

Artigo 7. Prós e contras de Pinterest e Instagram para promover o seu alojamento
Pinterest? Instagram? Ambos? Se ainda não sabe muito bem qual destes escolher, iremos partilhar pontos positivos e negativos de cada um, para que decida a que mais lhe convém para o seu negócio.

Artigo 8. 7 sites com notícias para estar actualizado
É muito importante estar bem informado, pelo que iremos partilhar alguns “truques de comunicação” consigo: os blogs e os meios que utilizamos diariamente para nos informarmos.

Artigo 9. O que há de novo, Facebook? Novo!
O Facebook está em constante evolução. Para rentabilizar e tirar o máximo proveito desta rede social que já conta com mais de mil milhões de utilizadores, e assim optimizar a promoção do seu alojamento, deixamos os nossos “truques e dicas”.

Artigo 10. Como criar um concurso no Facebook para o seu alojamento rural Novo!
Uma óptima forma de manter os seus fãs interessados em seguir o seu conteúdo é, ocasionalmente, organizar um tipo de promoção com o objectivo de premiá-los de alguma forma. É um agradecimento especial e com valor acrescentado. Leia neste artigo como organizar concursos e sorteios para a página Facebook do seu alojamento rural.

Fique atento a esta página, pois iremos actualizá-la frequentemente, com mais informação sobre estes temas.

2 thoughts on “Turismo rural e Redes Sociais: conselhos Toprural

  1. MLaura

    obrigada pela vossa informação que vem ajudar à nossa formação . Também acredito que as RSociais são o meio ao nosso alcance para a divulgação das nossas micro empresas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *