Visite as 7 Maravilhas Naturais de Portugal

Dia 11 de Setembro ficámos a conhecer as 7 Maravilhas Naturais de Portugal, eleição onde  o arquipélago dos Açores se destacou com as suas duas ‘maravilhas’. A Toprural aconselha a visita e ainda lhe sugere algumas casas rurais pelo caminho.

Lagoa das Sete Cidades
Uma das ‘maravilhas’ açorianas, vencedora na categoria de Zonas Aquáticas Não Marinhas, e que pode ver na foto em cima. A Lagoa das Sete Cidades fica localizada a noroeste da ilha de São Miguel. Casas rurais na ilha de São Miguel.

Ria Formosa
A Ria Formosa, no Algarve, foi eleita a vencedora nas categorias Zonas Marinhas. Com cerca de 20 mil hectares e 60 quilómetros de costa, apresenta uma fauna e flora únicas. Casas rurais no Algarve.

Portinho da Arrábida
Vencedora entre as Praias e Falésias, o Portinho da Arrábida, na Serra com o mesmo nome, é o recanto perfeito para desfrutar de uns dias de descanso entre praia e serra. Casas rurais no distrito de Setúbal.

Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico
Na categoria de Grandes Relevos, a eleita foi a paisagem vulcânica da ilha do Pico, nos Açores. É ponto mais alto de Portugal, com 2351 metros, e também um dos maiores vulcões activos no Atlântico. Casas rurais na ilha do Pico.

Grutas de Mira de Aire
Eleita na categoria de Grutas e Cavernas, as grutas de Mira de Aire são autênticas belezas subterrâneas, sendo as maiores do país que permite a visita de turistas. O visitante pode descer até aos 700 metros dos 11 quilómetros que as compõem. Casas rurais de Porto de Mós.

Parque Nacional da Peneda-Gerês
Já aqui falámos deste parque, que foi o vencedor na categoria de Zonas Protegidas. Com 72 mil hectares, o Parque Nacional da Peneda-Gerês tem inúmeras razões para visita. Mais que não seja, para um contacto mais próximo com a natureza. Casas rurais no distrito de Braga.

Floresta Laurissilva
A última ‘maravilha’ desta listagem vai para outra região autónoma: é a Floresta Laurissilva na ilha da Madeira, que é também Património da Humanidade. Venceu na categoria de Florestas e Matas. Casas rurais na ilha da Madeira.

Estas ‘maravilhas’ foram escolhidas de um grupo de 21, e a responsabilidade da eleição esteve do lado do povo português. Acha que foram boas escolhas? Deixe-nos a sua opinião.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *