Casas Tradicampo galardoadas com a Green Key

Hoje queremos felicitar as Casas Tradicampo por terem seus alojamentos distinguidos com o galardão internacional GREEN KEY, pelas suas boas práticas ambientais.

Estamos orgulhosos de contar com clientes como a TRADICAMPO no nosso motor de busca, onde as casas Casas do Pátio, Casa da Talha e Casa da Fonte são merecedoras de tão importante reconhecimento.

Segundo a nota de imprensa emitida pela TRADICAMPO, eles têm incorporado no seu projecto “desde o seu início (…) de forma consistente, os requisitos inerentes a uma actividade turística responsável e sustentável, estendendo esse conceito ao seu funcionamento diário. A atribuição do galardão GREEN KEY é, assim, encarada como uma responsabilidade acrescida e como um estímulo ao aperfeiçoamento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.”

Um dos grandes desafios e compromissos que defronta o turismo rural é o seu compromisso com a natureza e a ecologia. E é para isso que existem organizações como a Green Key. Uma ONG reconhecida pela UNWTO (World Tourism Organization) e a UNEP (United Nations Environment Programme) e que é a maior eco-label existente para alojamentos.

A Green Key tem um centro administrativo em cada país participante. No caso de Portugal trata-se da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE)

Para ganhar este prémio é preciso cumprir alguns critérios fundamentais ( 704 kb) e que podem ser vistos no site da Green Key . Não são critérios difíceis de cumprir mas é importante ser consistente e respeitá-los todos. Alguns exemplos são: o uso de produtos ecológicos, informações sobre como e onde arrendar bicicletas ou o uso de alimentos biológicos.

Caso siga o exemplo das Casas Tradicampo e tenha uma casa rural galardoada com este ou outro tipo de prémios relacionados, escreva-nos para divulgar o seu projecto e as boas práticas aplicadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *