Turismo Rural: o Minho foi a região mais procurada de 2012

De acordo com dados recolhidos na Toprural.pt, o Minho foi a região cujos destinos rurais foram mais procurados este ano, com 36% do total das pesquisas.

Os distritos de Viana do Castelo e Braga foram os mais procurados, com 20,3% e 15,7% das pesquisas nacionais, respectivamente. Segundo Inês Nunes, Responsável Comercial da Toprural para Portugal, “a principal razão para este resultado poderá ser o facto de Guimarães ter sido Capital Europeia da Cultura em 2012”.

No entanto, destaquem-se Portalegre (7,55%), Évora ( 5,87%) e Beja (5,26%), que perfazem praticamente 19% do total.


No que diz respeito à procura por zonas turísticas, a Serra da Estrela e o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina representaram praticamente um 50% do total das pesquisas efectuadas para estas zonas.

Se preferir, pode ver a lista de distritos inteira nesta tabela.

Não apresentamos dados para a ilha da Madeira, uma vez que não teve procura suficiente para ser considerada representativa.

Nota: todos os dados apresentados provêm de Toprural.pt e dizem respeito ao período entre Janeiro e Novembro de 2012.

One thought on “Turismo Rural: o Minho foi a região mais procurada de 2012

  1. Yoga Clothes

    I am really impressed with your writing abilities as neatly as with the format in your weblog. Is this a paid theme or did you customize it your self? Anyway keep up the nice quality writing, it is uncommon to see a great blog like this one nowadays..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *